1 comentário

Início

Olá!

Sou professora de inglês, espanhol e português para estrangeiros e tenho vários blogs, mas sentia necessidade de escrever um blog pessoal, onde as pessoas pudessem me conhecer melhor. Os colegas já estão acostumados à profissional, mas sinto que a “pessoa” ainda é uma incógnita. Gostaria de sentir-me mais próxima das pessoas e esta é a razão principal de escrever este blog.

Apesar de comunicar-me com dezenas de pessoas todos os dias, sinto que elas não percebem que sou alguém do mundo real, com problemas, dúvidas e limitações como todo mundo. Todos os meus blogs são escritos por mim, mas por mais de uma vez já fui chamada de “equipe”, “pessoal”, etc. isto sinaliza que muitos de meus leitores acreditam que “Zailda” não é uma pessoa, mas uma empresa, um grupo de pessoas ou qualquer coisa assim.

Eu até funciono como “empresa” em minha loja virtual, e meu filho até já disse que meu nome, por ser tão diferente, pode ser usado como “marca”. Eu até concordo com ele, posso até usar meu nome como “marca”, mas preciso também deixar claro que por trás dessa marca existe um ser humano.

Necessidade besta essa, mas mesmo besta é genuína e creio que comum a todos os outros mortais. Todos queremos que percebam que por trás do funcionário, do atendente, do vendedor, está um ser humano e que como ser humano quer ser reconhecido.

Então nesse blog aqui eu vou deixar de lado a professora, a empresária, a aposentada, a blogueira para ser apenas eu mesma.

Zailda Coirano

Um comentário em “Início

  1. Por ser uma pessoa inteligente e possuir tantas qualidades e qualificações, as pessoas que a seguem só a enxergam como uma workaholic, pois todos os seus comentários, falas entre outros, deixam bem claro somente o seu lado profissional. Quando entrei em seu site, o que pensei? Puxa! Um dia quando crescer serei como ela. Gostaria sim de ter todo esse knowhow mas por outro lado, não deixar de me distrair um pouco. Não sei o que você faz em suas horas livres, ops, mas espera aí… você as tem? Rsrsrsrsrsrsrs…Gostei muito de tudo e acho você excepcional. De verdade. É muito bom poder ler coisas onde a ortografia e a gramática possuem sintonia. Parabéns pelo seu projeto de vida, se posso assim dizer, pois ENSINAR no sentido amplo da palavra é para poucos. Que a vida lhe sorria sempre, mesmo que às vezes, seja um sorriso triste, mas que no dia seguinte este sorriso volte para que você continue a ser feliz!

Os comentários estão desativados.

